Compartilhe isso:
Tempo de leitura: 1 Minuto

De maneira a resguardar a população de doenças que possam impactar o sistema imunológico, a vacinação é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos. 

Em tempos de uma crise pandêmica, como ocorre atualmente , uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso

Entretanto, o aumento dos movimentos de anti-vacinação e a proliferação das fake news nos últimos anos tem atrapalhado as campanhas em território nacional. Dentro deste cenário, cabe ao profissional de saúde conscientizar e educar o paciente para a importância da prevenção através de imunização através da vacina. 

A IMPORTÂNCIA

Em relação à vacina contra a gripe, uma das mais seguras e eficientes no quesito da prevenção, estudos demonstram que a mesma reduz entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da doença. 

Além disso, em tempos de hoje, este processo será fundamental para uma diferenciação entre as doenças e também resguarda os portadores de doenças respiratórias, grupo de risco para a pandemia.

“A vacina contra a gripe é muito importante e a antecipação da campanha em um momento de pandemia se dá para diminuir a incidência de infectados com Influenza. Essas pessoas deixam de procurar os prontos socorros dos hospitais, diminuindo a transmissão e aumentando o diagnóstico preciso do Coronavírus”, diz Dr. Ivan França, do Departamento de Infectologia e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do A.C.Camargo Cancer Center.

Sempre é válido salientar que a aplicação da vacina pode ocasionar, de forma rara, dor no local da injeção, eritema e enrijecimento. Porém, essas manifestações são benignas com efeitos de até 48 horas após a aplicação.

A contraindicação existe para usuários de reação anafilática prévia em doses anteriores ou pessoas que apresentem alergia a ovo de galinha e seus derivados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

error: Content is protected !!